Confiabilidade, agilidade e confiança!

Dicas para contratar uma empresa de mudança

Fazer uma mudança é um processo que inclui vários detalhes e é importante ter cuidado com cada etapa. Se você já escolheu sua casa nova, agora é hora de organizar a mudança. E o primeiro passo é contratar uma empresa especializada.

Mas como saber se você pode confiar na empresa e ter garantia que seus móveis chegarão com segurança? Nestes casos é sempre bom ter precaução. Por isso, antes de fechar um contrato, tome alguns cuidados para não ter dores de cabeça no futuro. Confira nossas dicas para escolher a melhor opção para a sua mudança.

Peça um orçamento

Muitas empresas fornecem orçamento gratuito, para que você possa avaliar o custo-beneficio do serviço solicitado. O ideal é contatar diversas transportadoras antes de fechar um contrato. Uma dica é pedir que o orçamento seja o mais detalhado possível, especificando quais serviços realizam, material fornecido, quantos funcionários serão disponibilizados e em quantas horas será concluído o transporte. Tenha todos os orçamentos impressos ou no e-mail.

Pesquise sobre a empresa

Tendo feito uma primeira seleção de empresas, não deixe que apenas o fator preço seja decisivo. Antes de fechar um contrato, é fundamental pesquisar o nome da estabelecimento em órgãos de defesa ao consumidor como Procon, consultar a pontuação da empresa no Mudanca.com e buscar informações complementares em sites como Reclame Aqui.

Você também pode buscar referências de anteriores clientes, para ter mais detalhe sobre suas experiências. Esta etapa é, de certa forma, trabalhosa, mas dá resultado.

Vistoria

Não assine qualquer contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa a oportunidade de verificar todos as necessidades e particularidades da sua mudança.

Por exemplo, é nesse momento que a transportadora vai checar a lista de móveis a serem transportados (passada no momento de pedir orçamento), verificar quais precisam ser desmontados, definir quantos ajudantes serão necessários para a embalagem e carregamento, o tamanho do caminhão, se será necessário içamento, entre outros detalhes.

Contrato

Se você encontrou uma empresa ideal para fazer a sua mudança, o próximo passo é exigir um contrato de prestação de serviços. Confira todos os termos e certifique-se de que você está de acordo com todos eles. Assim você se previne contra possíveis prejuízos e aborrecimentos.

Seguro

Certos tipos de acidentes devem ser cobertos pela própria empresa, mas existem outros casos em que a transportadora não está obrigada a se responsabilizar. Por isso, é recomendável que você contrate um seguro para a sua mudança. A IG COMPANY MUDANÇAS explica como funciona:

“O seguro de mudança cobre as avarias ocorridas durante o transporte de caminhão, como tombamento, roubo, incêndio, etc. Ele não cobre avarias ocorridas durante a embalagem, desmontagem, carregamento e descarregamento. Esses danos, causados pelos funcionários da empresa, deverão ser ressarcidos pela mesma.”

Outros cuidados

Para não se perder em meio à planificação da mudança, faça uma lista de tarefas, indicando como “feito” à medida que for cumprindo os passos. E lembre-se:

tente visitar a sede ou verificar se a empresa de mudança tem registro e endereço físico;
nunca pague pelo serviço sem cobrar um recibo, e negue pagar o valor completo da mudança por adiantado. Esses são sinais de que a empresa pode não ser muito confiável;

durante o transporte, se possível, acompanhe o caminhão. Assim, você ficará mais tranquilo e terá a garantia que a mudança transcorrerá como desejado.

Share the Post:

Posts relacionados

Scroll to Top
Clique aqui!
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?