Confiabilidade, agilidade e confiança!

Transporte de veículos: 5 cuidados ao contratar

Na atual situação do mercado, é essencial que procuremos nos precaver de todas as formas antes de fazer uma contratação de serviços de transporte de veículos.

No ramo existe muita oferta e pouca qualidade na prestação de serviços de transporte e logística. Por este motivo, o ideal é pesquisar informações antes de contratar uma transportadora.

Com as mídias digitais, tornou-se muito fácil encontrar informações sobre as empresas pretendidas. Além disso, há muitos sites de reclamações, blogs e até mesmo redes sociais que podem auxiliar nessas pesquisas.

Cuidados básicos antes de fazer uma contratação de transporte de carros, motos ou veículos pesados podem evitar dores de cabeça e situações indesejadas. Por isso, trouxemos uma lista com cinco cuidados que você deve prestar atenção na hora de contratar uma empresa de transporte de veículos automotores via caminhão cegonha ou baú.

5 DICAS PARA AVALIAR ANTES DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE VEÍCULOS

Abaixo uma lista de precauções para evitar problemas futuros no transporte do seu carro ou frota. Uma Transportadora de veículos capacitada para realizar a logística e transporte precisa se encaixar nestas cinco observações:
1. Exija informações sobre a empresa pretendida

Pesquise o registro de CNPJ e Inscrição Estadual da empresa antes de contratar. Temos hoje muitas empresas no mercado atuando com nome fantasia sem registro. Você pode pesquisar a regularidade dessas e outras empresas no site da Receita Federal > Pessoa Jurídica.
2.Consulte a regularidade fiscal da empresa

Para operar, a empresa pretendida tem que estar regular junto à Receita Estadual do estado matriz dessa. Sem essa regularidade, a empresa não está apta a operar. Para consultar situação da empresa nesse quesito, acesse o site do SEFAZ.
3.Consulte a regularidade do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Para poder atuar, a empresa precisa ter esse registro junto a ANTT. Tal certificação lhe dá condições de operar. A ANTT não só é responsável por fiscalizar o transporte nas estradas brasileiras, como também por qualificar, dentro de suas normas, a posse do Seguro de Cargas. Dessa forma, a ausência do registro no RNTRC isentará a seguradora de qualquer responsabilidade ou obrigação relativa à indenização do seguro de transporte.

4.Solicite a apólice de Seguros

Confira validade, nome do segurado e cláusulas pertinentes ao transporte de veículos. Não aceite apólice que não esteja em nome da empresa contratada. A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio. Além disso, vale conferir junto à seguradora se a apólice está realmente vigente.
5.Exija contrato de prestação de serviços de transportes de veículos

Solicite o contrato carimbado e assinado sempre na contratação. Essa é a sua garantia para possíveis desacordos entre transportadora e cliente.

Prezamos pela integridade física de seu veículo. Por isso, garantimos todo o cuidado durante todas as fases do processo de transporte. Ademais, a qualidade e segurança do serviço prestado são a base do nosso trabalho. Por essa razão, todo o processo é assegurado, seguindo todas as orientações acima citadas.

Portanto, agora que você já sabe sobre os cuidados que deve tomar, escolha quem segue todas as normas e regras do setor de transportes e oferece a segurança, qualidade e confiança que você procura.

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento ou solicite uma cotação.

Share the Post:

Posts relacionados

Scroll to Top
Clique aqui!
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?